• Home
  • Blog
  • Mostrando itens por marcador: rede social
4 dicas para você colocar em prática antes de montar seu ecommerce

4 dicas para você colocar em prática antes de montar seu ecommerce

Um ecommerce de sucesso pode mudar sua vida e mudar os rumos do seu negócio, mas sem um planejamento bem realizado o sonho pode vir por água abaixo.

A falta de planejamento é a grande causa que fazem pequenos e médios empresários desistir. E a maioria deles simplesmente escolhem algum produto para vender, abrem uma loja virtual, e não possui qualquer conhecimento sobre o público para o qual quer vender estes produto. Como você faz com seu negócio? Você ainda está focando nos produtos, ou já está focando corretamente no seu cliente? O seu produto precisa de clientes para compra-lo!

O poder de ter uma excelente landing page

O poder de ter uma excelente landing page

Se você já está conseguindo atrair visitantes para seu site todos os dias, você segue o caminho certo. No entanto, sabemos que a maior parte dos seus visitantes não estão no momento de compra do seu serviço ou produto. Eles ainda possuem objeções ou nem sabem ainda se precisam mesmo do que você oferece.

É aí que começa o poder de ter uma landing page bem estruturada, para tentar converter o visitante imediatamente ou capturar seus dados de contato.

Saiba quais são os principais erros de quem fracassa no ecommerce

Saiba quais são os principais erros de quem fracassa no ecommerce

Todo brasileiro deseja empreender, e uma das grandes alternativas hoje é ter uma loja virtual. É muito mais simples do que um negócio físico, além de ser menos burocrático e ter um custo menor. Estas facilidades acabam contribuindo para que o negócio inicie de forma amadora, sem rumos certos, e resultando no fracasso.

Fique por dentro dos principais erros que levam o ecommerce não dar certo.

7 a cada 10 mulheres buscaram o empreendedorismo por conta da maternidade

7 a cada 10 mulheres buscaram o empreendedorismo por conta da maternidade

Quando nasce uma mãe, em 68% dos casos nasce também uma empreendedora. É o que mostra o estudo “Empreendedoras e seus Negócios”, realizado pela Rede Mulher Empreendedora (RME).

A maternidade é um dos principais gatilhos para as mulheres abrirem suas próprias pequenas empresas, como saída para conciliar o trabalho com as demandas do novo integrante da família.

Algumas desistem pelo caminho. Cerca de 53% das empreendedoras são também mães — uma em quatro delas possui filhos de cinco anos de idade ou menos.

Dicas para você criar posts incríveis em sua rede social

Dicas para você criar posts incríveis em sua rede social

Nos dias de hoje, todo tipo de negócio precisa estar nas redes sociais, e é um desafio trabalhar nestes canais para tentar vender sem "ser chato". Por isso é necessário o esforço em criar conteúdo relevante para seu público e seguidores e fazer com que eles estejam sempre engajados com sua marca e/ou produtos.

Quando você usar seu Twitter, Facebook, Whatsapp, e Instagram, além de outras opções, o objetivo não deve sempre ser a venda. A longo prazo será muito mais interessante você de alguma forma entregar informações e entretenimento aos seus seguidores.

Esqueça postar produtos, e mais tarde postar outro produto, e amanhã postar mais produtos... depois de um tempo seu seguidor vai começar a ignorar sua publicação, afinal será somente mais uma postagem de produto.

Como reduzir Trocas e Devoluções em lojas virtuais que trabalham com Moda

Como reduzir Trocas e Devoluções em lojas virtuais que trabalham com Moda

A questão das trocas e devoluções para quem trabalha com venda de roupas na internet é um assunto estressante, tanto para o vendedor como o comprador. Nenhum cliente deseja comprar uma roupa já pensando na troca, e muito menos o lojista deseja ter este problema. No entanto este é um procedimento comum que ocorre por alguns motivos que você pode aprender a diminuir os impactos em seu ecommerce.

Fim do Boleto sem registro, o que fazer agora?

Fim do Boleto sem registro, o que fazer agora?

Mesmo com as novas normas da FEBRABAN, que inclui incluir informações do cliente como seu cpf e outros, está cada vez mais difícil conseguir ativar uma carteira de boletos sem registro em seu banco. Em muitos clientes da Webimpakto os pagamentos com boleto chegam a 50% do pedidos, e a dificuldade em disponibilizar esta opção de pagamento, além das taxas altas cobradas pelos bancos, dificulta bastante a operação do negócio, principalmente se ele é novo.

Assinar este feed RSS