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Dicas para você criar posts incríveis em sua rede social

Dicas para você criar posts incríveis em sua rede social

Nos dias de hoje, todo tipo de negócio precisa estar nas redes sociais, e é um desafio trabalhar nestes canais para tentar vender sem "ser chato". Por isso é necessário o esforço em criar conteúdo relevante para seu público e seguidores e fazer com que eles estejam sempre engajados com sua marca e/ou produtos.

Quando você usar seu Twitter, Facebook, Whatsapp, e Instagram, além de outras opções, o objetivo não deve sempre ser a venda. A longo prazo será muito mais interessante você de alguma forma entregar informações e entretenimento aos seus seguidores.

Esqueça postar produtos, e mais tarde postar outro produto, e amanhã postar mais produtos... depois de um tempo seu seguidor vai começar a ignorar sua publicação, afinal será somente mais uma postagem de produto.

Vamos ver a seguir algumas dicas de posts inteligentes que podem fazer sua rede social bombar.

POSTS COM NOTÍCIAS

Publicações com notícias são sempre interessantes. Você pode postar algo relacionado a sua marca/empresa com opinião da mídia ou eventos, e pode ter publicações relacionadas ao seu produto. Dessa forma você sempre vai trabalhar a credibilidade da sua empresa, informando lançamentos, tendências, novidades, expectativas para o futuro, etc.

Essas informações, trabalhadas com inteligência, podem ser o conteúdo que falta para seu cliente comprar com você. Imagine que você vende ar condicionado, e saiu uma matéria falando que o próximo verão será o mais quente da última década, esta será uma publicação interessante para ser divulgada em sua rede social.

PROVA SOCIAL

Isso realmente é muito importante para seu negócio, publicar em suas redes a opinião do seu cliente sobre o produto comprado, ou o atendimento especial que ele teve, vai ajudar bastante com os clientes indecisos. Use provas sociais reais, de clientes que realmente compraram com você, seus novos clientes podem tentar verificar isso. 

Todo produto é vendido para solucionar algum problema do cliente, por isso ver a opinião de outras pessoas satisfeitas e recomendando o produto é tudo que seu cliente precisa para tomar a decisão de continuar a compra.

FRASES DE MOTIVAÇÃO

Este tipo de postagem é bastante usada e seus seguidores têm a tendência de curtir e compartilhar sua publicação. Se você sabe quem é seu público alvo, use posts motivacionais que vão fazê-lo se sentir inspirado, feliz, motivado, etc. 

REVIEWS

Que tal um video ou texto com a opinião ou resenha do seu produto? Seu conteúdo pode ter detalhes de funcionamento, opcionais, como e/ou onde utilizar, testes de desempenho, etc. Isso vai gerar muito interesse entre seus seguidores, gerando maior engajamento, mais visitas ao seu site, e possivelmente mais vendas.

 

Existem ainda outras opções que se encaixam a determinado tipo de produto ou serviço, estude o seu produto e seu público, observe o que seus maiores concorrentes fazem, e então realize muitos testes para entender qual caminho pode ser melhor aproveitado por sua empresa.

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