O poder de ter uma excelente landing page
Se você já está conseguindo atrair visitantes para seu site todos os dias, você segue o caminho certo. No entanto, sabemos que a maior parte dos seus visitantes não estão no momento de compra do seu serviço ou produto. Eles ainda possuem objeções ou nem sabem ainda se precisam mesmo do que você oferece.
É aí que começa o poder de ter uma landing page bem estruturada, para tentar converter o visitante imediatamente ou capturar seus dados de contato.
Você necessita ter uma página que possua informações claras, focado na conversão, e que tenha o objetivo de convencer seu visitante de que ele precisa comprar seu produto ou serviço.
Ou você pode focar na captura de dados de contato deste potencial cliente usando uma landing page, e usar estes dados para entrar em contato com esses leads, e assim fazer com que eles conheçam sua empresa e os produtos ou serviços que você pode oferecer a eles, através de ações de email marketing e até mesmo remarketing.
Mas afinal, o que é uma landing page?
A landing page é a página que vai tentar converter seu visitante em lead. Ela é composta por um CTA (call to action) interessante, e elementos de conversão que vão conduzir o visitante a fazer a ação que a landing page se destina.
Grandes empresas usam landing pages de vendas, com texto bem persuasivo e focado em mostrar tudo possível sobre o produto e porque o visitante precisa dele, para que no final o cliente tome a decisão de compra. Mas você pode também optar por capturar os dados de contato desses visitantes para em seguida impacta-os com anúncios e/ou emails, explicando mais sobre sua empresa, sobre seus produtos e serviços e porque ele será interessante para seu potencial cliente, encaminhando-o para a compra.
Imagine que você está em busca de um novo biquini para o verão e vê que uma loja disponibiliza gratuitamente um ebook com as tendências da nova estação. Para ter acesso a esse material você só precisa deixar seu nome, email e telefone. Se é um tema que interessa a você, por que não?
Esta página seria a landing page da empresa capturando seus dados por meio de uma isca digital. Agora seu email estará em uma estrutura de email marketing com mensagens que vão entregar conteúdo de valor para você. Além disso é bem possível que você seja impactado com anúncios dessa empresa nas redes sociais. No momento certo, você e muitos outros contatos da lista estarão prontos para receber uma oferta que vai conduzi-os à primeira compra na loja.
E o que precisa ter em uma boa landing page?
Tudo vai depender do seu objetivo. Sabendo exatamente o que você vai oferecer será mais fácil decidir quais serão os elementos que vão compor a landing page.
Se você pretende capturar leads, é obrigatório ter um bom formulário. Ele deve ser uma das primeiras coisas que o visitante vai ver, sempre em destaque. Só coloque o essencial, é necessário facilitar com o mínimo de campos. Muitas vezes o nome, email e telefone é o que você vai precisar.
Lembre-se de aproveitar bem o título para aumentar o interesse na sua oferta. O título precisa deixar claro o que a pessoa vai receber.
Adicione uma descrição logo após o título dando uma ideia melhor sobre sua oferta e despertar mais interesse. Mas é necessário deixar tudo o mais claro possível e não acabar frustando seu potencial cliente. Foque nos pontos principais, nos benefícios, pontos positivos, e o valor dessa ação para o visitante.
O call to action é muito importante na sua landing page. Esse é o empurrãozinho que falta para a pessoa fazer a ação que você deseja. Use o imperativo no texto do botão, incentivando a ação desejada, exemplo: "Baixe agora seu ebook grátis com as tendências de moda praia em 2021".
Use também boas imagens para mostrar a pessoa o que ela vai receber, sempre exemplificando o que você usou na descrição.
Como atrair visitantes para minha landing page?
Você precisa ter estratégias que possam aumentar o tráfego em sua landing page, atraindo o maior número possível de pessoas qualificadas para fazer a ação que você deseja.
Este é o trabalho que realizamos aqui na Webimpakto, gestão de tráfego pago com o objetivo de conversões. Nossos serviços incluem ainda criação de sites, lojas virtuais, landing pages, e tudo mais que o seu negócio precisa para alavancar as vendas. Entre em contato conosco para saber mais informações sobre como podemos ajudar sua empresa.