• Home
  • Blog
  • Fim do Boleto sem registro, o que fazer agora?
Fim do Boleto sem registro, o que fazer agora?

Fim do Boleto sem registro, o que fazer agora?

Mesmo com as novas normas da FEBRABAN, que inclui incluir informações do cliente como seu cpf e outros, está cada vez mais difícil conseguir ativar uma carteira de boletos sem registro em seu banco. Em muitos clientes da Webimpakto os pagamentos com boleto chegam a 50% do pedidos, e a dificuldade em disponibilizar esta opção de pagamento, além das taxas altas cobradas pelos bancos, dificulta bastante a operação do negócio, principalmente se ele é novo.

Mas afinal, o que é um boleto sem registro?

Ele é uma modalidade de boleto no qual seu sistema, loja virtual ou website, consegue emitir sem enviar ao banco as informações sobre ele. O banco só tem conhecimento que este boleto existe quando o cliente realiza o pagamento.

Como o sistema bancário não tem controle sobre boleto sem registro, a adesão para novos clientes não é aceita desde 06/2015. Não acreditamos que seja impossível você conseguir ativar em seu banco uma carteira sem registro para usar em sua loja, mas o sucesso nessa empreitada vai depender muito do seu relacionamento com seu banco e principalmente sua movimentação e histórico bancário.

Quais são as soluções?

Você pode usar em sua loja virtual um intermediário de pagamentos como o Pagseguro, Mercado Pago, Moip, entre outros, porém é necessário ficar atento as tarifas que são cobradas. Na maioria dos casos é cobrado um percentual do valor do pedido, assim como ocorre com as transações com cartão de crédito, e isso pode comer uma boa fatia do seu lucro se considerarmos que o pagamento com boleto se trata de um pagamento à vista. Algumas lojas também disponibilizam opção de pagamento por depósito bancário com desconto, que exige um processo manual no dia a dia do seu negócio,  e/ou transferência online integrada com seu banco como o Itau e Bradesco.

Uma outra alternativa que tem ganhado força é um sistema exclusivo para boletos chamado PagHiper,  www.paghiper.com.br. Ele já possui integração com o sistema que utilizamos e cobrará de você R$ 1,99 por boleto pago, independente do valor do seu pedido. Uma maravilha, não? Além disso, em poucos dias você pode solicitar o saque, que é gratuito para algumas opções de bancos, e logo logo os valores estão disponíveis para você utilizar. Por ser um intermediário de pagamentos você pode criar sua conta usando seu CPF ou CNPJ, mas lembre-se que os saques somente são permitidos para conta bancária do mesmo CPF ou CNPJ.

Ao contratar sua loja virtual com a Webimpakto você já tem esta opção de Boleto Paghiper disponível, precisando somente que você crie a conta no site deles e solicite a ativação na loja.

(1 Voto)

Deixe um comentário